SERÁ QUE RENOVAR, BRINCAR E DINAMIZAR SÃO CAMINHOS PARA FELICIDADE?

Ministrada pela Assistente Social Luzia, a Roda da Conversa, tem proporcionado reflexões interessantes como o Renovar a Mente, momento em que você tem que pensar “Que tipo de mente você tem? Mente positiva, negativa, duvidosa, confiante?” Na Bíblia, encontramos várias passagens que alertam sobre a nossa maneira de pensar, e os nossos pensamentos podem nos contaminar, devemos fazer um levantamento da qualidade de nossos pensamentos no decorrer do dia. Esse simples processo nos ajuda a monitorar e policiar nossos pensamentos.


Outro ponto para conversar foi o mendigo coxo, cujo episódio bíblico mostra que em certo dia e ocasião, na cidade de Jerusalém Pedro e João foram surpreendidos por um pobre coxo que esmolava e implorava e chamou a atenção deles, nisso Pedro respondeu: não tenho riqueza para te dar, mas o que tenho eu te dou, pela graça de Jesus podes andar, e logo o coxo nos pés se firmou. E o povo que sabia de sua enfermidade, vendo-o ficou maravilhado com o milagre.


O que podemos aprender com essa lição? Quando nem o ouro, nem a prata e nem o dinheiro faz a diferença. Foi com essa alegria e certeza que Pedro deu ao mendigo coxo algo mais valioso.


A confissão é o ato de falarmos dos nossos erros cometidos. Uma boa conversa entre amigos também tem o poder de aliviar o coração. O ato de confessar é você compartilhar com alguém as dores que afligem a alma.


Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos. Na última sexta feira do mês os aniversariantes do mês são convidados para uma pequena festinha com bolo e refrigerante.


Propiciar um momento de descontração, com música, dança convivência entre os usuários do Centro de Acolhida contribuindo com um ambiente agradável e humano.


A reflexão é algo importante para olharmos para dentro e transformarmos o exterior ao expressarmos de forma correta o que vai em nossos corações e mentes.


Cada um tem a sua verdade, e não é aquela verdade que o espelho não esconde, é preciso ir bem mais fundo para interpretar o que a imagem revela. Desde que nascemos, todos nostemos vivido em meio a verdades e mentiras, desde cedo aprendemos a avaliar o caráter das pessoas e a nós mesmos. Essa avaliação é baseada em nossas crenças e valores que nos foram passados, por isso faz se necessário a pergunta você já se permitiu verificar qual a raiz das suas verdades?


Publicações recentes