FELIPE, APROVADO NO PROJETO ISMART


foto.jpg

Como esse lindo sorriso confirma, Felipe é um menino feliz, apesar da condição financeira de sua família não ser nada tranquila. Filho único, ele vive apenas com a mãe enferma que, para piorar, há cerca de um ano, sofreu terrível acidente doméstico que a deixou muito ferida. A mãe de Felipe é aposentada por invalidez e recebe apenas um salário mínimo por mês. Por causa do acidente ela precisou ficar um bom tempo internada e, ainda hoje, faz tratamento no Hospital São Paulo e no Pró-Queimados.


No ano passado, Felipe tinha 12 anos e cursava a 7ª série na Escola Visconde de Itaúna. Garoto inteligente e esforçado, depois das aulas no colégio, ele usava boa parte do tempo livre para estudar na “Estação Adolescer”, no CCA do IHDI. Em meados de 2014 Felipe se inscreveu no Projeto Ismart para concorrer a uma bolsa de estudos no Colégio Bandeirantes, um dos mais conceituados desta Capital. As provas foram difíceis e consistiram de várias etapas: entrevistas, visita domiciliar, dinâmica de grupo.


Quando necessário, a Diretora do CCA, Maria, fez o papel de mediadora junto à ISMART, substituindo a mãe de Felipe, que por ser uma pessoa bastante simples teria dificuldade em ajudar o filho. Na verdade, Maria conseguiu apoiá-lo durante todo o processo: “Toda vez que a dinâmica de grupo ia acontecer, eu já o instruía para que ele pudesse se sair bem” diz, satisfeita. Tanto esforço e dedicação valeu a pena. Ao final dos testes veio a ótima notícia: Felipe, dentre tantos concorrentes, foi aprovado e conseguiu sua bolsa de estudos!


Talvez você não saiba, mas, para que essa vitória fosse alcançada pelo Felipe, alguns passos foram necessários, incluindo a sua importante participação. Como contribuinte, você investiu na transformação da vida desse garoto, o IHDI fez a sua inscrição e o apoiou e, agora, temos um de nossos ex-alunos estudando em um colégio particular conceituado que certamente irá formá-lo e fazer dele um profissional realizado e bem sucedido na vida. Por isso mesmo só podemos dizer: Muito obrigado por nos ajudar a mudar realidades e a transformar vidas!


Publicações recentes