ACOLHER: É O QUE FAZEMOS

Logo no início do ano letivo, o acolhimento daqueles que já são alunos e de novos acontece no mês de março, tanto no CCA-EA, como no CEI-JCA. Houve a primeira reunião do ano com os pais, onde recepcionamos as famílias e apresentamos a equipe de trabalho do CCA, principalmente para as famílias das 15 novas crianças de 6 a 9 anos, que estão chegando e estão em período de adaptação.


No CEI, com entrada de muitos alunos novos, continuamos com o projeto de acolhimento e adaptação, com melhorias ao longo do mês.


A festa de aniversariantes do mês foi mais animada que a do mês anterior; fizemos uma produção de pasteis, de carne, frango e queijo, suco, bolo e gelatina.

No CCA tivemos oficinas de teatro, religião e esportes, além de iniciarmos ensaios de uma peça teatral para uma apresentação na semana da Páscoa.


Estivemos no Mesa Brasil do Sesc para cadastramento anual e manutenção da parceria, entregando o relatório de atividades anual, bem como toda documentação necessária e, como todos, fomos homenageados no Encontro Anual.




Foi exposto a quantidade de alimentos doados e o diretor regional do Sesc São Paulo, exaltou a importância das doações e do empenho de todas as empresas e também do trabalho realizado pelas instituições sociais atendidas, como o CCA-EA, que preparam e servem as refeições.




O Encontro foi também a oportunidade para lançar o livro Sabor sem Desperdício http://bit.ly/saborsemdesperdicio , com receitas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos, uma das questões trabalhadas nas ações educativas do Mesa. No final, uma surpresa! O resultado da preparação pode ser degustado: um pão de mel com aproveitamento integral da banana que deixou o público do teatro com gostinho de quero mais.


Ao final, a apresentação da orquestra do Instituto GPA, formada por crianças e jovens, animou o teatro.


Publicações recentes