BELEZA SE PÕE À MESA, E SAÚDE TAMBÉM

Durante o mês de junho no CEI foi desenvolvido o Projeto Alimentação com ênfase em pratos típicos encontrados na festa junina. Durante o desenvolvimento do projeto as crianças participaram de aulas práticas de culinária, compondo algumas receitas apreciadas na festa, tais como: canjica, arroz doce, pipoca, bolo de milho e cajuzinho. Além do projeto, as crianças foram envolvidas no ensaio de músicas do cancioneiro infantil popular e também cristão para apresentação na festa, que aconteceu no dia 25/06/2016.



A festa Junina em conjunto entre o CEI Joel Correa de Ávila e o CCA Estação Adolescer, foi bem movimentada, com a presença intensa dos familiares, convidados e da diretoria do IHDI. Com muitas danças e comidas típicas, notou-se o empenho por parte das crianças, adolescentes e da oficineira para as boas apresentações que fizeram. Vários ensaios foram promovidos, fazendo com que as danças ficassem bem divertidas e as crianças tivessem seu trabalho recompensado.



A festa de aniversariantes no CEI não ficou para trás e foi com as crianças caracterizadas em traje caipira. Houve muita alegria, brincadeiras, bolo, brigadeiro, presentes, músicas e foi tudo de bom.





Além do aprendizado das crianças do CEI no Projeto Alimentação a diretora e cozinheira do CCA tiveram orientações dos técnicos da CRAS e SUVS no que se refere ao Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os bons procedimentos a serem adotados na cozinha como: medição da temperatura dos carrinhos de alimentação, amostras de alimentos para serem guardadas por 72 hs, caso ocorra algum problema de intoxicação alimentar, entre outros.




Por tudo isso vemos que no CEI Joel Correa de Ávila e no CCA Estação Adolescer há dedicação para a beleza na mesa, sem que em momento algum falte saúde!


Publicações recentes