O DESAFIO DE MORAR COM MUITA GENTE

Se numa família pequena os conflitos são inevitáveis, imagine várias pessoas morando juntas e sem serem parentes! Por causa dessa diversidade, várias atividades são desenvolvidas para que as brigas não aconteçam ou sejam minimizados.


Conversas sobre as normas e regras para um melhor funcionamento da Estação Bem Estar são realizadas com a Assistente Social e Psicóloga. Elas conversam com os conviventes e através desse bate-papo ele é orientado para uma melhor convivência, durante a sua permanecia no Centro de Acolhida.




Mas não é só conversa, tem jogos de dominó, que auxiliam na interação com o outro, permitem a comunicação de forma lúdica e prazerosa e são realizamos todas as noites. Como eles se divertem e passam bem o tempo, além de aproveitarem o contexto educacional do raciocínio lógico e habilidade em aritmética, os conflitos diminuem.


E tem mais: a montagem de quebra-cabeça, que auxilia no desenvolvimento das atividades sociais e favorece o desempenho da memória, atenção e pensamento lógico!




E se não bastasse, nesse mês de junho de 2016, os estagiários do INTESP desenvolveram atividades lúdicas, dinâmicas de grupo e a assim promoveram a informação, prevenção e hábitos saudáveis dos conviventes.


Como a vida é divertida, mas não se resume nisso, quinzenalmente os conviventes se reúnem com os profissionais do CAPS para, em conjunto com a equipe da EBE, trabalhar na questão de álcool e drogas, sensibilizando-os para a questão da saúde e esclarecer sobre os tipos de tratamento, fluxo dos serviços e abordagens motivacionais.




Morar com muita gente é uma realidade na EBE e os conflitos aparecerão, mas a nossa equipe está preparada para resolvê-los!


Publicações recentes