MEIO AMBIENTE: PARALIMPÍADA E SUSTENTABILIDADE

A Paralimpíada Rio 2016 foi um dos temas desenvolvidos aqui no CEI Joel Correa de Ávila, com as crianças assistindo em seus lares com os familiares a cerimônia de abertura e trazendo devolutiva para a escola. Também assistimos com elas pela TV algumas modalidades esportivas, como basquete sobre rodas, natação, atletismo com guia e vôlei sentado. Durante o projeto tivemos a visita de uma criança cadeirante que passou um tempo com nossas crianças, as quais a receberam muito bem e mostraram alegria em tê-la por perto.




Juntamente com a reunião de pais, aconteceu a reunião pedagógica, que teve a participação da Nutricionista Marisol Franco Bloisi, da DRE-Ipiranga falando sobre alimentação e saúde, a importância de uma dieta alimentar saudável e o cardápio escolar. Contamos com a presença da equipe da creche Lar do Amor Cristão, que foi nossa convidada para participar da palestra.




Ainda em setembro desenvolvemos o projeto cultural Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com as famílias, na adoção de medidas de economia do consumo de água, energia elétrica e reciclagem do lixo. Houve apresentação sobre o que aprenderam nesse período e o que devemos manter para continuarmos contribuindo com a sustentabilidade, em casa e na escola.







A Festa Níver aproveitou o embalo e com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade comemorou a chegada da Primavera. As crianças desfilaram com roupas floridas, coloridas e acessórios. As crianças estão compreendendo e interagindo bem com a reciclagem do lixo na prática diária na creche e cobrando as famílias em casa.


Publicações recentes