BICHO EMPALHADO, BICHO PARA COMER OU BICHO PARA APRENDER?

Como todo final de ano, não foi diferente no CCA Estação Adolescer, a agitação em novembro e dezembro de 2016 foi geral.


Estivemos no Museu de Zoologia, que recentemente foi todo reformado, e com auxílio de uma monitora aprendemos todo processo de empalhamento dos animais e ainda pudemos pegar alguns para sentirmos como são. Observamos os esqueletos de dinossauros e animais pré-históricos. Esses só para ver e tocar, nada de comer!


As crianças e adolescentes fizeram uma apresentação de danças, musical e uma peça de teatro, além de uma homenagem para a Marcela, que está no IHDI desde os 3 anos e encerrará sua participação na Estação Adolescer, com 15 anos.


Fomos ao Clube Fiscal de Santa Isabel, um lugar bastante grande com brinquedos, quadras, muitas piscinas, muita área verde. Para o almoço fizemos um delicioso churrasco.




E no fim do ano recebemos da Perdigão, em parceria com a Mesa Sesc, Chester para serem distribuídos para as famílias e todos aproveitaram, pois esse é bicho para comer!



Notas especiais:


(1) No mês de dezembro recebemos doações de alimentos do Supermercado Hirota. Na foto a voluntária Ladir que há muitos anos contribui com o IHDI;






























(2) Em breve iniciaremos o SAICA, que atenderá crianças e adolescentes que residam na região do Ipiranga, as quais serão encaminhadas pelo poder judiciário ou pelo Conselho Tutelar.


Publicações recentes