ESTAMOS NA RETA INICIAL

Você não leu errado e nem escrevemos errado! Não estamos na reta final, estamos na reta inicial, pois a corrida está só começando. A correria e os preparativos para o novo serviço que estaremos administrando já começaram.


Espaço Acolher é o nome escolhido para representar o Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes – Saica, de 0 a 17 anos e oferecerá acolhimento provisório para crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive aquelas com deficiência, em situação de medida de proteção (conforme o ECA) e em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.



Será oferecido ambiente acolhedor, num espaço semelhante a uma residência, num bairro da região do Ipiranga. O atendimento será personalizado, em pequenos grupos e favorecerá o convívio familiar e comunitário, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local.



A casa está sendo reformada e móveis comprados (aceitamos doações) para podermos acolher e garantir proteção integral à criança e adolescente em situação de risco pessoal e social e de abandono.


Queremos desenvolver aptidões, capacidades e oportunidades para que eles façam escolhas com autonomia e tenham acesso a ensino profissionalizante, a programações culturais, de lazer, de esporte e ocupacionais.



Sonhamos em desenvolver, nos adolescentes, condições para a independência e o auto-cuidado e para todos, a colocação em família substituta, ou mais, o reestabelecimento e a preservação de vínculos com a família de origem.


Publicações recentes