CASTELO RÁ TIM BUM, BRIGADEIROS E PIJAMAS

O grupo da Estação Adolescer esteve no Memorial da América Latina visitando a exposição do Castelo Rá Tim Bum, que foi uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa produzida e exibida pela TV Cultura. Foi exibida originalmente entre maio de 1994 e dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e mais 1 especial. É considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa marcou audiência média de 12 pontos, a maior de qualquer outro programa educativo da TV Cultura.


Realizamos uma linda homenagem para as famílias com uma oficina de educação moral que trabalhou o tema da importância da família e de cada membro que a compõe. A palestra foi dada pelas voluntárias da Igreja Presbiteriana. Tivemos filme com direito a pipoca e suco, artesanato com a confecção de uma tulipa com a Sonia, oficineira, culinária na qual filhos e mães fizeram um delicioso brigadeiro que não precisa ir ao fogo, e no mês das mães não poderia faltar as homenagens a elas: com poemas, danças, sorteios e um presente.



Preparamos uma manhã e uma tarde com café e bolo e com direito a trazer travesseiro, cobertor e pijama. O tempo ajudou muito, pois estava chovendo e frio.


A maleta literária contém materiais que a criança/adolescente pode levar para casa, como livros, CD’s e DVD’s. Elas podem ficar 15 dias com o material para toda família aproveitar. Começamos com uma maleta e devido à procura, hoje já são 4.



Para que nosso trabalho seja cada vez melhor, a reunião mensal se deu no ESPASO (Espaço Público do Aprender Social) com o tema: “Competências para a vida - trilhando caminhos de cidadania” o qual promoveu uma reflexão sobre a importância de abordar competências sócio emocionais para um pleno desenvolvimento integral de adolescentes.


Publicações recentes