SAÚDE BUCAL É PARA A VIDA

O CCA realizou em junho a reunião com as famílias das crianças e adolescentes e os pais foram orientados a colocar uma muda de roupa na mochila para que as crianças possam ser trocadas, uma vez que algumas delas chegam sujas.




Também foi solicitado aos pais um cuidado especial com a agenda, pois nela são colocados comunicados importantes, como a realização de festas e passeios que precisam da confirmação de participação. Assim, é possível organizarmos melhor a quantidade de alimentos, por exemplo.


Palestra com dentista

Na reunião, os pais puderam participar de uma palestra com a dentista Dra. Eliane Parra Nagy, que tem consultório próximo ao CCA. No encontro, ela explicou que esteve na unidade com as crianças e fez uma avaliação bucal e aplicação de flúor. Uma cópia da avaliação com o orçamento foi enviada na agenda. Os pais vão decidir se farão ou não o tratamento das crianças. Eliana também se comprometeu a fazer um preço diferenciado para o IHDI. Na próxima reunião com os pais, em agosto, Eliane fará nova palestra sobre os problemas causados pela escovação incorreta dos dentes.

Cabide Sustentável

As crianças participaram novamente da oficina Cabide Sustentável, onde é trabalhado com elas a troca de brinquedos, roupas e calçados. A pedido das crianças, foi feita novamente a troca de brinquedos, uma vez que muitas já não brincam com os que tem em casa.


Reunião CRAS

O Cras realizou reunião para dar início ao MROSC (Marco Regulatório da Sociedade Civil), no qual fomos atualizados sobre as regras relativas às parcerias entre a administração pública e as organizações sociais. Ainda teremos reuniões sobre as novas regras de prestação de contas.


Publicações recentes