BUROCRACIA À PARTE, O CUIDADO COM AS CRIANÇAS NÃO PARA

Além de todo cuidado que temos com as crianças, temos várias obrigações burocráticas a serem cumpridas e muitos documentos a serem elaborados e entregues. Em agosto a Supervisão visitou o Lar JCA e encontrou tudo em ordem e conversou sobre a elaboração do Plano de Trabalho que está sendo desenvolvido para a renovação da Parceria, para a qual necessitamos providenciar mais de 15 documentos assinados pela diretoria, contabilidade, etc, os quais foram entregues em setembro.

Sem deixar a burocracia nos absorver, também trabalhamos o Projeto Direitos e Deveres da Criança. Com ênfase em dizer que toda criança tem direito a ter um Pai, como tema de abordagem para introduzir a conversa ao tema Dia dos Pais, com homenagem a eles. Na semana subsequente retomamos o tema através do brincar, fazendo relação entre direito e dever. Por exemplo: a criança tem direito a escolha do brinquedo, mas tem o dever de guardar os brinquedos no final... E assim, brincamos com diversas situações da vivência infantil.

No final do projetinho, fizemos diferentes apresentações intergrupos, sobre: amizade, boas maneiras, obediência, organização. Foi muito rico. Paralelo a esse trabalho fizemos semanalmente a roda de história bíblica, contemplando ensinamento de valores cristãos que influenciaram no aprendizado das crianças.

Por fim fizemos uma análise coletiva dos registros das crianças, através de discussão e reflexão da ação educativa do trabalho desenvolvido com elas e assim norteamos nossos próximos passos.


Publicações recentes

IHDI - Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral

Rua Lord Cockrane, 505, Ipiranga - São Paulo-SP - CEP 04213-001 

Fone 55 (11) 2062-1352 (WhatsApp)

  • YouTube - White Circle
  • Facebook Clean
  • 1.png

webmail