BANHO DE MANGUEIRA E HORTA SUSPENSA COMBINAM

Estação Adolescer discute renovação de convênio

Dirigentes do CCA Estação Adolescer se reuniram em outubro para discutir o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. No encontro, foi apresentado de forma resumida o que será necessário fazer para participarmos da audiência pública da renovação do convênio, prevista para março de 2018. Também foram apresentadas as planilhas de prestação de contas e minutas do plano de trabalho. A próxima reunião será na Prefeitura Regional do Ipiranga para esclarecimentos e portarias que serão publicadas.

Dia das Crianças é celebrado com brincadeiras

O Dia das Crianças foi comemorado durante toda a semana de 12 de outubro e as crianças participaram de muitas brincadeiras, se divertiram muito tomando banho de mangueira no quintal e comeram doces e salgados. Os adolescentes ganharam um kit higiene e as crianças menores, brinquedos.


Crianças do Adolescer participam de Festa da Família

As crianças e os adolescentes participaram da Festa da Família, realizada na IPI (Igreja Presbiteriana Independente) do Ipiranga. A festa começou pela manhã com um culto celebrado pelo pastor Valdemar de Souza, da 1ª IPI de Maringá. Depois, as crianças puderam participar das brincadeiras no salão social da igreja, onde também comeram bolo, lanche e doces. As crianças da Estação Adolescer, do Lar JCA e da igreja também fizeram uma apresentação. No final, houve sorteio e prêmios.


Alunos da ETE Getúlio Vargas fazem horta suspensa no Adolescer

Os alunos do curso de Meio Ambiente da ETE (Escola Técnica Estadual) Getúlio Vargas foram a Estação Adolescer para desenvolver o projeto de horta vertical suspensa. O objetivo é fazer com que as crianças participem de todo o processo do projeto, desde a pintura dos canos de PVC e garrafas PET até o plantio das mudas, além de dar continuidade no cuidado das plantas. O projeto inclui duas hortas: uma de temperos e outra de flores. Nesta primeira etapa, as crianças cortaram os canos e as garrafas e, depois, pintaram. Na segunda etapa, os materiais serão fixados em uma estrutura de madeira e, por último, o plantio.


Publicações recentes