ESPECIAL CRIANÇA É UMA SEMENTE QUE ESTÁ CRESCENDO

Com o tema “Especial Criança”, a programação em comemoração ao Dia das Crianças no JCA teve diversas atividades realizadas ao longo de todo o mês. Além das ações internas na creche, as crianças e suas famílias fizeram um passeio ao parque Chico Mendes. A escola alugou um ônibus para que todos pudessem ir juntos e em segurança. No parque, eles puderam brincar, caminhar, apreciar a natureza e participar de um saboroso piquenique.


As crianças participaram do Dia do Pijama no CEI, quando elas levaram para casa um bicho de pelúcia. Esses brinquedos foram doações recebidas ao longo do ano. No dia seguinte, pela manhã, as professoras apresentaram um teatro para as crianças. À tarde, os alunos ganharam brinquedos que foram doados pelo Rodolfo M. Alves. Ele, seus pais e um amigo do trabalho brincaram com as crianças, que ficaram maravilhadas com a surpresa.


Também tivemos uma festa à fantasia e as crianças ganharam mais presentes: um kit com livros para colorir, uma revista cristã para colorir (doada pela funcionária Zildete), uma revisa com jogos (doada pelo Projeto Brincar e Aprender, da Richlaser Gráfica e Editora), além de uma caixa de giz de cera e o saco de doces (doado pela Maria Helena).




Na festa dos aniversariantes do mês, realizada no dia 26, as crianças puderam repetir a fantasia usada na atividade do dia 11. Alguns familiares participaram do encontro.

Ainda dentro das comemorações do Especial Criança, foi realizado um encontro com os pais para um momento cultural. Na ocasião, o casal de cantores Larissa Lima e Chris Oliveira fez uma apresentação especial no Lar JCA. Eles são pais do aluno Lucca de Oliveira, do Mini 1. Larissa, que faz canto lírico, gravou um EP (Extended Play), que é um disco que contém de quatro a seis músicas e participou de uma turnê de 15 dias em Portugal.

Para finalizar as atividades do Especial Criança, 17 famílias do CEI participaram da Festa da Família na IPI do Ipiranga.


Supervisão Escolar visita a CEI

A professora Claudia Correa Bona, da Supervisão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, esteve no CEI Joel Corrêa de Ávila para verificar, entre outras coisas, a situação das turmas criadas para 2018. Serão três turmas de Mini Grupo 1 (cada uma com 12 crianças de 2 a 3 anos cada) e uma turma de Mini Grupo 2 (rematrícula de alunos que frequentam a creche neste ano).


Banheiros feminino e masculino são reformados

A reforma nos banheiros feminino e masculino do Lar JCA terminou e foram instalados vários acessórios, como porta-papel, toalha, saboneteira, lixeiras, chuveiros e ganchos para casacos. No masculino foi colocado tampas nos vasos sanitários e, no feminino, porta-absorvente e ducha higiênica no último box. Nas portas de entrada, foram colocadas molas para fechamento e placas com indicação de gênero com leitura também em braile. As muretas que ficavam na entrada dos banheiros foram retiradas.


Relatório de refeições será informatizado

Dirigentes do JCA participaram de reunião na Codae (Coordenadoria de Alimentação Escolar), da Secretaria Municipal de Educação, sobre as mudanças no preenchimento do relatório das refeições servidas às crianças. Atualmente o relatório é feito e entregue em papel. A partir de novembro deste ano, as informações deverão ser incluídas no sistema informatizado próprio.


Publicações recentes

IHDI - Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral

Rua Lord Cockrane, 505, Ipiranga - São Paulo-SP - CEP 04213-001 

Fone 55 (11) 2062-1352 (WhatsApp)

  • YouTube - White Circle
  • Facebook Clean
  • 1.png

webmail