DIREITOS E DEVERES DA CRIANÇA PARA UM MUNDO MELHOR

Em setembro demos continuidade ao projeto Direitos e Deveres da Criança, com foco no direito a ter um mundo melhor para viver e cuidados com a natureza, envolvendo o plantio de horta pedagógica, com o objetivo de incentivar o consumo de hortaliças, uma vez que as crianças estão envolvidas com os cuidados dos canteiros plantados.









Paralelo ao plantio, trabalhamos o respeito à diversidade de culturas e pessoas, tendo sempre o respeito ao outro a diretriz das atividades, através de jogos e brincadeiras, tanto nos ambientes externos, como nos internos.


A supervisora visitou a unidade dia 12 e observou que quadro obrigatório de funcionários estava completo e conforme deliberações legais. Também verificou que as propostas de atividades pedagógicas, que valorizam a diversidade cultural das crianças e das suas famílias, estavam de acordo com as diretrizes de Secretaria Municipal de Educação. Ela também vistoriou minuciosamente as dependências da escola e verificou os diários de classe e a presença dos funcionários no livro de ponto.


Participamos da reunião com a DRE-IP (Diretoria Regional de Educação - Ipiranga), realizada no dia 27, quando foi tratado sobre o planejamento de alunos/turmas para 2019 e sobre validade de documentos constantes do termo de parceria, para renovação.


Com a temática MAC (Museu de Arte Contemporânea) participamos da formação de Coordenador Pedagógico no final do mês.




Para fechar o mês com alegria, realizados a Festa de Níver, com uma bela macarronada ao forno com queijo branco, bolo, brigadeiro, presentes e lembrancinhas. Foi dia lindo festivo e feliz!


Publicações recentes

IHDI - Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral

Rua Lord Cockrane, 505, Ipiranga - São Paulo-SP - CEP 04213-001 

Fone 55 (11) 2062-1352 (WhatsApp)

  • YouTube - White Circle
  • Facebook Clean
  • 1.png

webmail